Formas de burlar um pesadelo
-->

terça-feira, 4 de setembro de 2018

Formas de burlar um pesadelo

Você já ouviu falar em Sonhos Lúcidos? Se tratam daqueles sonhos que você tem e tem plena consciência de que se tratam de sonhos, a diferença é que ao invés de você apenas recordar sobre o sonho quando acordar, você experiencia aquele momento como se fosse real.
A pessoa mantém a capacidade de raciocínio, memória e percepção da estrutura do sonho. É muito comum sonharmos quando temos uma boa noite de sono, e para isso acontecer nosso organismo precisa passar várias vezes por ciclos de sono. Nesses ciclos existe a fase REM (rapid eye movement / movimento rápido dos olhos), sendo o momento em que os sonhos são mais intensos.
E foi na década de 1970, com estudos científicos de Stephen LaBerge, na Universidade de Stanford (EUA) e de Keith Hearne, da Universidade de Hull (Inglaterra) é que os sonhos lúcidos começaram a ser levados mais a sério. De uma forma geral, entre 2 a 6% da população mundial sofre com pesadelos constantes, que ocorrem mais de uma vez por semana.

Sendo que, a maioria dessas pessoas são mulheres, e podem acabar desenvolvendo sérios transtornos psicológicos, como por exemplo o pânico, além disso, também desenvolvem problemas como a insônia e estresse. A boa notícia é que, de acordo com a La Berge, é possível interferir nesses sonhos, na tentativa de controlá-los. Evitando, assim, problemas de saúde, física e emocional.
É importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, nossa redação selecionou uma listinha com 5 formas de interferir e controlar pesadelos.

1 – Quando se sentir paralisado

5 Formas de burlar um pesadelo
Para que a sensação passe, repita para si mesmo que é apenas um sonho, tentando controlar sua ansiedade. Diga para si mesmo que está dormindo e que logo irá acordar. Para algumas pessoas, religiosas, rezar também funciona.

2 – Estar nu em público

5 Formas de burlar um pesadelo
Algumas pessoas podem nem considerar esse como um pesadelo, mas que se trata de uma situação bastante embaraçosa e constrangedora, isso é verdade. Para controlar esse pesadelo se lembre que ninguém está te vendo de verdade, ao invés de tentar se cobrir, se mostre mais, com o intuito de provar que ninguém realmente pode te ver.

3 – Brigas/ataques

5 Formas de burlar um pesadelo
Para acabar com esse tipo de pesadelo não reaja. Ao contrário do que faria normalmente, para se defender, espere que a pessoa venha até você e observe sua reação.

4 – Ser perseguido

5 Formas de burlar um pesadelo
A tendência é continuar correndo, para que a pessoa não consiga te alcançar, mas o que se deve fazer é o contrário, pare e espere a até a pessoa chegar em você. O objetivo é tentar reconhecer o perseguidor. Mas, caso você não consiga, tente visualizá-lo indo embora.

5 – Quando estiver caindo

5 Formas de burlar um pesadelo
Sonhar que você está subindo uma escada e de repente pisa em falso e começa a cair, por exemplo, é muito comum. Quando sonhar que está em queda, concentre-se em imagina um chão embaixo de seus pés, também existe a possibilidade de imaginar que você possui asas ou até mesmo um paraquedas. E tudo ficará bem.

Fonte: Fatos Desconhecidos
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post