A ilha que tem mais gatos que pessoas
-->

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

A ilha que tem mais gatos que pessoas

 Na ilha japonesa de Tashirojima, o número de gatos ultrapassa o de pessoas, e as pessoas apreciam isso. As informações são do Slate.
Não foi por acaso que os gatos que habitam Tashirojima, que se tornou conhecida como “Cat Island” (“Ilha dos gatos”) se tornaram os principais residentes do local. Para os moradores, esses animais há muito tempo representam sorte e fortuna, o que vem em dobro se você os alimenta e cuida deles. Então, os gatos são tratados como reis e rainhas, e apesar da maioria ser feral – pois mantê-los como “pets” é geralmente considerado impróprio – eles são bem alimentados e bem tratados.


Nos últimos 50 anos, no entanto, a população humana da ilha encolheu de 1000 habitantes para menos de 100. Conforme mais e mais pessoas saíram da ilha e ela passou a ser dominada pelos felinos, os humanos remanescentes começaram a se comportar de maneira mais protetora com relação aos gatos. Atualmente, não é permitida a tutela de cães na ilha, para proteger o bem-estar dos gatos – e presume-se que nenhum cão seja ousado o suficiente para se aventurar em uma ilha cheia de gatos ferais.






E, segundo a reportagem, os gatos devem trazer boa sorte realmente: o turismo vem crescendo conforme a ilha se torna local de atração para viajantes curiosos, graças a todos os seus gatos.
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post