Besouro é o PET da moda no Japão
-->

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Besouro é o PET da moda no Japão

 No Japão, a nova moda é ter um besouro-hércules gigante pra chamar de seu. A espécie chega a 17 cm e é uma das maiores entre os besouros.

Foto: Flickr/Novita Estiti (Sob Licença Creative Commons)

Besouro-hércules: chifres admirados pelos japoneses


De acordo com uma matéria da revista National Geographic, os machos adultos possuem um chifre bem característico que é idolatrado.

Além disso, o besouro é o tipo de animal admirável que por motivos ainda misteriosos fizeram os japoneses acharem que dá um ótimo bichinho de estimação.

Primeiramente, para ter um desse não é nada fácil, uma vez que são típicos da América Central e do Sul. Dessa maneira, para encontrar um besouro-hércules do outro lado do mundo é preciso que sejam caçados e transportados ao destino final.besouro

Foto: Muséum de Toulouse (Sob Licença Creative Commons)

Preço dos ‘pets’

Conforme a revista especializada em mundo animal, um besouro desse capturado rende cerca de US$ 30. Mas, recentemente, alguns contrabandistas japoneses viajam em segredo para países onde os besouros vivem para tentar cortar intermediários e ganhar ainda mais dinheiro.

No Japão, as maiores espécies são vendidas por até US$ 500, o que certamente no Brasil não gostaríamos de manter nem de graça.

Como se não bastasse capturar os besouros vivos, os caçadores ainda enviam para transporte larvas do animal, que cá entre nós não são nada modestas.

larvas besouro

Foto: Flickr/Novita Estiti (Sob Licença Creative Commons)

Além disso, as espécies da América do Sul e Central vivem até dois anos, enquanto as típicas do Japão não passam de seis meses… ou seja… a viagem teoricamente valeria a pena para abastecer esse mercado negro.

Rinhas de besouros: já pensou?

No Japão, a atração pela espécie até contribuiu para o declínio de sua população. Além de pets, o besouro-hércules também é usado nas rinhas de besouros: sim, isso existe.

A ideia é uma espécie de MMA de besouros gigantes, e o objetivo é sobrar apenas um na arena.

Bizarro, né? Você teria um desse em casa? Conta pra gente!

besouro hercules

Foto: Domínio Público


FONTE: RICMAIS

Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post