As 3 maiores polêmicas envolvendo o Chaves
-->

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

As 3 maiores polêmicas envolvendo o Chaves

El Chavo del Ocho – ou simplesmente Chaves – é um seriado mexicano de humor criado há mais de 40 anos atrás, originado na rede de televisão mexicana Televisa e posteriormente exibido  praticamente no mundo todo. Na história, Chaves é um menino pobre que mora em uma vila e convive diariamente com seus vizinhos, que apesar de todas as encrencas e confusões, são sua única família, uma vez que Chaves é órfão.
O seriado conquistou o público do mundo inteiro, cativando pessoas de todas as idades. No Brasil, por exemplo, Chaves é reprisado há décadas pela emissora SBT, e continua encantando fãs antigos e recentes. Personagens como Quico, Chiquinha, Seu Barriga, Dona Florinda, Seu Madruga e o próprio Chaves se fixaram de vez na cultura de humor da TV em vários países. Porém, nem tudo são flores.
Apesar de levar alegria e risadas ao púbico, o seriado Chaves, nos seus bastidores, era repleto de brigas, desentendimentos e polêmicas entre os atores tão queridos pelos fãs. Alguns deles morreram ainda envolvidos em rixas e mágoas. Confira abaixo as 3 polêmicas envolvendo o Chaves que você não conhecia.

Aproveitando a visita, não deixe de conferir também como eram OS BASTIDORES DO CHAVES.

1. Dona Florinda, Quico e Chaves – um triângulo de mágoas e contendas

As 3 maiores polêmicas envolvendo o Chaves
As brigas entre Carlos Vilagrán (o ator que interpreta o Quico), e Roberto Bolaños (o Chaves) pela preferência do público e popularidade foi um dos fatores decisivos para o rompimento da parceria. Como se não bastasse, problemas amorosos complicaram ainda mais a situação do elenco. Florinda Meza, que viveu a personagem de Dona Florinda, namorou Vilagrán antes de namorar e se casar com Bolaños.
Vilagrán, após o fim da parceria, rumou para a Venezuela, onde estrelou a própria série, num formato similar ao seriado original, o que despertou a ira de Bolaños.

2. Nada de Chiquinha no desenho

As 3 maiores polêmicas envolvendo o Chaves
No ano de 2002, devido à disputa por direitos autorais que aconteceram nos bastidores entre Roberto Bolaños e María Antonieta de las Nieves (a Chiquinha), a personagem filha de Seu Madruga foi excluída da adaptação para desenho animado da série. O conflito se arrastou durantes anos: de um lado, María alegava que Chiquinha, das roupas ao comportamento e manias, eram frutos da própria criação, e que Bolaños teria sido apenas responsável por dar o nome; do outro lado, Bolaños afirmava ter posse de todos os direitos, e que María não poderia utilizar o nome sob nenhuma circunstância. María se manifestou por meio de sua conta no Twitter lamentando a morte de Bolaños.

3. A morte suspeita no avião

As 3 maiores polêmicas envolvendo o Chaves
Logo no começo da década de 1990, quando o seriado já nem era mais gravado, começou a circular um boato de que os integrantes haviam morrido por conta de um acidente de avião. Na verdade, segundo Edgar Vívar, o Senhor Barriga, em depoimento ao livro “Chaves – Foi Sem Querer Querendo?”, de Luís Joly, Fernando Thuler e Paulo Franco, quem morreu em uma acidente aéreo foi o um grupo cover do programa.

Fonte: Ultra Curioso
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post