7 tesouros que você pode encontrar
-->

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

7 tesouros que você pode encontrar

Se você joga todo dia na loteria e ainda não ganhou nada, calma, ainda há uma chance de acordar milionário. Várias fortunas existem no nosso planeta e essa tecnologia de banco e poder guardar seu dinheiro em locais “seguros” não existia no passado. Tudo era muito rústico e se você tinha muito ouro, tinha que dar um jeito de carregar aquilo tudo quando fosse se mudar.
Graças a isso, muitas fortunas se perderam no decorrer da história. Hoje vamos dar todas as informações que os corajosos precisam para achar grandes fortunas pelo mundo nessa lista de 7 tesouros que você ainda pode encontrar.

Aproveitando a visita, não deixe de conferir também 7 COISAS QUE SÓ RICOS PODERIAM TER ANTIGAMENTE.

7. Tesouro de Napoleão


As coisas não estava indo bem para Napoleão e ele resolveu fugir de Moscou. O francês mandou suas tropas carregarem um várias peças de ouro, objetos históricos e armas antigas. Porém, eles foram atacados durante todo o caminho e grande parte do tesouro foi abandonado para fugirem mais rápido e conseguirem sobreviver. Parte da fortuna foi achada, mas muito ainda continua perdido na Rússia, próximo as aldeias de Zhernovka e Velisto.

6. Tesouro no Deserto de Mojave


Pode parecer uma loucura imensa que um navio tenha afundado a 160 km do Oceano Pacífico dentro de um deserto. Mas se for verdade, existe milhões de reais em pérolas na região de Salton Sea, na Califórnia.
Especialistas acreditam que uma grande maré do Golfo da Califórnia colidiu com o Rio Colorado e muita água fez com que um navio espanhol tenha sido carregado para Salton Sea. Supostamente o navio teria milhares de pérolas a bordo e nunca foi encontrado.

5. Tesouro de Jean LaFitte


Jean LaFitte, junto com seu irmão Pierre, eram piratas que passaram a vida atacando e roubando navios no Golfo do México e depois vendendo as mercadorias em armazéns que eles mesmos eram donos. Aparentemente o negócio ia muito bem e era tanta riqueza que eles resolverem enterrar uma boa parte.
Depois que LaFitte morreu, entre 1823 e 1830, reza a lenda que sua fortuna esteja circulando na Lousiana. Acredita-se que vários pequenos tesouros foram enterrados na costa de New Orleans.

Anúncio

4. Tesouro de San Miguel


Em 1712, a Espanha montou uma das maiores frotas de navios já montadas. Eram 11 navios recheados de prata, ouro, pérola e jóias. A estimativa é que nos valores atuais seria algo em torno de R$6 bilhões.
O plano era sair de Cuba logo antes da temporada de furacões começar, para não correr risco de ser saqueado por piratas. Porém, furacões atingiram os navios e toda a frota afundou. Sete navios já foram achados juntamente com algumas riquezas, mas dizem que o navio San Miguel era o que continha mais peso e esse nunca foi achado.

3. O mapa do tesouro nos pergaminhos do Mar Morto


A descoberta dos pergaminhos do Mar Morto é considerada como uma das maiores do século passado pelo tremendo valor religioso e linguístico. Juntamente com os pergaminhos foi encontrado um mapa feito de cobre com instruções para achar várias peças de ouro e prata escondidos em Israel.
Agora ficou fácil de achar, não é? Não ficou não. O mapa é todo em hebreu antigo, uma língua que só conhecemos por outras escrituras antigas. Não apenas isso, mas as instruções são dadas assim: “No templo do funeral, no terceiro caminho de pedras: 100 peças de ouro”. Para entender isso tudo é necessário saber da geografia de Israel do século IV A.C..

2. Tumba do Imperador Tu Duc


Tu Duc era um imperador do Vietnam completamente infértil e tinha 104 esposas. Quando morreu não tinha um herdeiro, então resolver fazer um esconderijo dentro de sua tumba para toda sua fortuna. Dizem que o que não foi gasto com a construção da tumba gigantesca está escondido em alguma parede por lá.
Aí você pensa: “Mas alguém deve ter carregado toda aquela fortuna para o esconderijo”. Sim, mas o imperador amava tanto seu ouro que mandou decapitar todos os 200 servos que participaram da construção da tumba.

1. Tesouro de Victorio Peak


Em 1937, um homem chamado Doc Ness, estava em uma de suas caçadas por veados e encontrou uma caverna cheia de esqueletos, jóias, itens históricos e 16 mil barras de ferro. Sua mulher insistiu que ele levasse uma dessas barras de ferro para casa e para sua surpresa, a barra era na verdade de puro ouro, apenas folheada de cinza.
O plano então era buscar tudo e se tornar bilionário, já que a fortuna avaliada nos moldes hoje seria R$3,6 bilhões. Porém, a entrada da caverna era bem estreita e Doc resolveu usar dinamite para aumentar a entrada. O plano deu errado e a entrada ao invés de aumentar ficou coberta de rochas impossibilitando qualquer passagem.
Com o passar do tempo, Doc foi assassinado pelo seu sócio por causa de disputas sobre o ouro. A família Ness, assim como incontáveis outras, continuaram a procurar o tesouro, mas na década de 50 o exército fechou a região de Victorio Peak, New Mexico, dizendo que seria para testes com armas. Tempos depois o próprio exército disse ter achado o tesouro e a família Ness reclamou o direito de parte do tesouro, porém o exército prontamente negou ter achado.
Até hoje não se sabe o tesouro foi encontrado ou não.

Fonte: Ultra Curioso
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post