Como ensinar o nome para o cachorro
-->

terça-feira, 24 de setembro de 2019

Como ensinar o nome para o cachorro

Mas será que é fácil fazer o cachorro entender o próprio nome? Saiba mais sobre o assunto nesse texto!
Palavra curta e bonita



Muitos adestradores e médicos veterinários afirmam que não é muito difícil fazer com que o cachorro acostume com o nome escolhido pelo tutor. Mas, é claro, que sempre dependerá da personalidade de cada cãozinho.
A primeira coisa que deve ser levada em conta nesse assunto é que quanto mais filhote, mais rapidamente o cachorrinho irá responder pelo seu nome.
É preciso escolher um bom nome para o seu cãozinhoAqui temos algumas dicas de nomes.
Nesse caso, a melhor indicação é de que o nome seja curto, de até duas sílabas, e que não seja parecido com palavras usadas no dia a dia. Por exemplo, se escolher “João” como nome do pet, certamente ele terá dificuldades de diferenciar seu nome da palavra “não”.
Então pense com muito carinho qual o melhor nome que irá representar o seu pet.
Momentos felizes

Após ter feito a melhor escolha de nome para o seu cachorrinho, é hora de fazê-lo entender que é assim que você irá chamá-lo para o resto da vida.
Para isso, é preciso associar o nome do peludo com momentos felizes. Sempre que for dar um petisco ou presenteá-lo durante a brincadeira, fale o nome dele em tom alegre e carinhoso.
Dessa forma o cachorro irá entender que aquela palavra significa algo bom e irá gostar de ouvi-la.
No começo, não se pode utilizar o nome do cão para repreendê-lo. Pois senão ele nunca mais irá responder quando você o chamar pelo nome.
Paciência

Mas após esse período de chamá-lo sempre nome, quanto tempo levará para ele entender que aquele é o nome escolhido?
Segundo adestradores e médicos veterinários, isso vai depender muito da paciência e persistência do tutor.
Assim que o novo cãozinho chega em casa, é preciso dedicar bastante tempo para interagir com ele. Assim ele vai se acostumando com a presença do tutor e, nesse tempo, vai aprendendo os novos comandos.
Por isso, se conseguir dedicar algumas horinhas por dia para brincar com o seu pet, certamente ele entenderá melhor os comandos e, ainda por cima, vai ficar mais apaixonado por você!
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post