Listras brancas nas unhas o que significam? Descubra...
-->

terça-feira, 20 de julho de 2021

Listras brancas nas unhas o que significam? Descubra...

 Provavelmente você já observou em suas mãos e percebeu que as unhas possuem certas linhas.

Muitos ficam imaginando o que quer dizer esse sinal. Na verdade, ele pode ser um indício que a alimentação não está sendo saudável como deveria ou até mesmo pode indicar que a pessoa está necessitando cuidar melhor da unha.

Por conta disso, hoje vamos abordar essa curiosidade e explicar o motivo do aparecimento dessas linhas, se é possível eliminar e algumas dicas para que possa evitar seu aparecimento de forma futura.




Como essas linhas aparecem

Essas linhas que surgem nas unhas podem acontecer com pessoas de qualquer idade e não possuem um tratamento específico.

Contudo, vale ressaltar que melhorar o estilo de vida, procurar ter uma alimentação equilibrada pode ajudar a melhorar a situação. No geral, elas são originadas por déficits nutricionais.

Outra questão que pode ser levantada é a falta de hidratação. Por isso, é necessário o uso de cremes corporais, e ingestão correta de líquidos por dia.

A incidência de impactos pode ocasionar consequências como o surgimento destas linhas, portanto é preciso ter cuidado ao realizar certas atividades.

A ingestão de zinco é importante, pois ajuda a melhorar a qualidade das unhas e cabelo. A substância pode ser encontrada em ostras, carnes, manteiga, sementes e frutos secos.

Como ter unhas saudáveis

Para evitar a deterioração das unhas é necessário o uso de cremes hidratantes de forma regular. Também é importante beber quantidade de água que seja suficiente para hidratar o corpo corretamente. A recomendação é pelo menos dois litros de água ao dia.

Procure ter uma alimentação balanceada e rica em zinco, já que ele atua no organismo influenciando na aparência. Mantendo as unhas bem-feitas por uma questão de higiene e não apenas por estética.

Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post