10 lindos animais que podem te matar
-->

quinta-feira, 5 de julho de 2018

10 lindos animais que podem te matar

Eles podem parecer doces e inocentes, mas muitas das criaturas mais fofas da Natureza escondem algo por trás do rosto bonitinho: elas podem ser mortais. Muitos animais tem avançados sistemas de defesa, seja pra protegê-los durante a infância, ou mesmo algo que fique com eles pra sempre. Alguns só precisam de um momento ou um contato contigo para fazer você contar os segundos para seu último suspiro.
Seja por força bruta, veneno, bactérias, etc, todo mundo sabe que não se pode pegar qualquer animal. Sabemos que fica difícil resistir quando eles tem uma carinha de anjo, mas fica o aviso!
Confira nossa lista com 10 animais bonitinhos que podem te matar:

Aproveitando a visita, não deixe de conferir também TESTES ASSUSTADORES FEITOS EM ANIMAIS.

1 – Baiacu


Poucos peixes são mais fofos do que um Baiacu. Um peixinho balofo que incha e murcha, com grandes olhos redondos. Dá vontade de abraçar. Mas é melhor não. Ele é o segundo animal mais venenoso do planeta. Pescadores usas luvas grosas ao manuseá-lo, com medo de serem mordidos pelo peixe e infectados com seu veneno. Não há antídoto conhecido para as toxinas desse peixe, que fazem seu diafragma parar de funcionar, fazendo você morrer sufocado. Um único peixe tem toxinas suficiente para matar 30 pessoas. Seu preparo só é feito por especialistas e ainda assim há dezenas de acidentes por ingestão de sua carne envenenada.

2 – Nycticebus


Também conhecido como Loris, é um parente dos Lêmures. Seus grandes olhos brilhantes e sua aparência felpuda fazem a gente querer colocar ele no ombro e levar pra casa. Mas, ele é um dos mamíferos mais venenosos do mundo. Se ameaçado, o Loris pode misturar as toxinas que tem em um órgão especializado com sua saliva, e infetar na vítima ao mordê-la. A toxina causa choque anafilático, e pode faz o predador ou pessoa infectada morrer.

3 – Polvo de Anéis-Azul


Apesar de sua aparência e cores magníficas, fica o alerta: cores fortes e intensas no mundo animal é um sinal de veneno. É o caso desse lindo Polvo, encontrado em águas australianas e japonesas. Se provocado ou tocado, ele pode morder. Suas toxinas não tem antídoto conhecido, e matam um ser humano em questão de minutos. No meio tempo, elas causam paralisia e sufocam a vítima.

4 – Ursos


Apesar de serem muito bonitinhos e associados com Mel e Circo, o urso é um dos predadores mais perigosos do mundo. Se você achava uma boa ideia pegar um filhotinho de Urso e levar pra casa, cuidado. As Ursas são extremamente protetoras. Todos os ursos tem um força incrível nos músculos, além de garras e dentes muito afiados. Podem arrancar sua cabeça ou qualquer membro seu com facilidade.

5 – Tamanduá


Um animal tipicamente brasileiro, que não parece ter nada de perigoso em seu focinho comprido e sua cauda felpuda. Porém, suas garras afiadas e poderosas são sua principal arma. Eles podem cortar fundo com apenas um golpe, perfurando alguma artéria e fazendo você sangrar até a morte. Há casos em que eles fincaram as garras tão forte em pessoas que elas não se libertaram até conseguirem matar o animal e depois cortar suas patas fora, para poder removerem as garras de dentro de si.

6 – Elefante


Apesar de serem vistos como sábios, calmos e serenos, nunca irrite um Elefante. Nem é necessário dizer o motivo. Se eles avançarem para cima de você, não há como pará-los. Seu enorme peso e suas grandes patas podem esmagar um ser humano com uma pisada. Com sorte, você sairia com dezenas de ossos quebrados. Além disso, eles podem usar a poderosa tromba ou as presas para se defender. Muitas pessoas morrem na Índia, vítimas de ataques de elefantes. Mas, convenhamos, os mau tratos contra esses bichos naquele país são muito severos!

7 – Dingo


Raça canina originária da Austrália, os Dingos podem parecer fofinho e ótimos animais de estimação. Mas não é o caso. Eles já foram até proibidos de serem domesticados, devido ao grande número de ataques a seres humanos. São tão ferozes quanto os Lobos, e não hesitariam em atacar ou matar você se estiverem procurando comida, especialmente andando em uma matilha.

8 – Golfinho


Sim, você sempre quis nadar com um Golfinho. Mas talvez não seja a melhor ideia do mundo. Esses animais são rápidos e extremamente inteligentes. Algumas espécies matam outros animais por esporte. Há vários casos de Golfinhos afogando Tubarões, ao usar os focinhos para ferirem suas branquias ou estômagos. O mesmo pode acontecer a um ser humano.

9 – Ornitorrinco


Curiosa “mistura de pato e castor” é o único mamífero que bota ovos no mundo. Podem aprecer bonitinhos e inofensivos, mas os machos tem um veneno mortal em suas nadadeiras-garras (como as de um pato). O veneno causa reações muito fortes, e há casos de mortes registrados.

10 – Cães e Gatos


Sim, meus caros. Nossos adorados pets podem nos matar, mas indiretamente. Muitos Gatos e Cães podem sem hospedeiros de doenças mortais para os seres humanos, como Raiva ou Toxoplasmose. Além disso, se forem maltratados ou deixados sem comida, podem avançar em você e te ferir mortalmente. Mas é fácil evitar isso: cuide e ame seu Cachorro e/ou Gato, e os leve ao veterinário com frequência.

Fonte: Ultra Curioso
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post